Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Dia do parto


Após uma noite fazendo vários cardiotócos pra medir as contrações, pela manha a Dra. chegou e pelos exames confirmou mesmo a cesária para o meio-dia, pois 6 cm de dilatação e contrações, indicavam que já estava na hora antes deles tentarem um parto normal, visto, que estavam bem apressadinhos. Eu já estava em jejum desde de a noite anterior, quando foi por volta das 11:00h me levaram para a sala de pré-parto, onde começaram as medicações, e não demorou muito para me levarem para a sala de cirurgia. Uma enfermeira sem noção queria que eu levantasse sozinha para tomar a anestesia (coisa fácil para quem estava a 30 dias sem levantar nem a cabeça), ainda bem que minha médica chegou e me ajudou, apesar do medo, a anestesia foi bem rápida, logo me deitaram, me deram uma sedação leve no braço, depois me amarraram como Jesus na cruz e colocaram um negócio no meu dedo e eletrodo no colo e peitos, logo vi o maridão chegar e sentar a meu lado e pegar na minha mão, lembro que me perguntava se estava tudo bem, mas nem respondia, pois, estava com muita ânsia e enjôo, e logo tudo começou, não via nada só aquele pano verde na frente, mas sentia a médica mexendo em mim sem entender ao certo como, percebia quando um estava sendo tirado pela emoção do pai, e assim um atrás do outro, ouvimos uns choros baixinhos, apenas a segunda chorou forte. O primeiro foi mesmo o Bruno, como imaginávamos, a Beatriz, o Lucas e a Lívia.
O papai agüentou firme ver todos os quatro (para quem até um pouco antes, me perguntou se eu fazia mesmo questão, mostrou está preparado mesmo para grandes emoções). Eu nem os vi, pois foram direto para as incubadoras e para terem os cuidados necessários, e eu estava meio tonta, meio sonolenta, cansaaaada. Depois me levaram para outra sala, onde fiquei quietinha sem levantar a cabeça,esperando a anestesia passar e sentir as pernas. Após as 6 horas e com as pernas mexendo, me levaram para o quarto, onde depois, pude comer, pois estava morrendo de fome e sede, e lá pelas 22:00h vieram me ajudar a tomar banho com a cadeira, o medo de levantar era muito grande, e mesmo, aos poucos, ainda fiquei com tontura a vista escurecendo, após me colocarem na cadeira e levarem para o banheiro o maridão ajudou no banho, e depois consegui ver meus tesourinhos, apesar de muito ansiosa e de acharem lindos (embora bem pequenos, o que deu um pouco de aflição), a ficha parecia ainda não ter caído: eu agora era mãe de quatro bebês!!!!