Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Do dia da internação até o parto

O dia da internação foi um susto, afinal fui a uma consulta comum, a Dra., via meus exames e dizia que estava tudo bem, de repente, ao fazer o exame de toque, ela disse: 3 cm de dilatação, já sabe né, eu questionei: o que? Internar agora!!!!
Primeiro o susto, depois, achei que era exagero, depois, entendi e tentei me acalmar, minha sogra estava comigo, também se assustou, comecei a ligar e avisar ao marido, para me levar umas roupas, a minha mãe, mas pedia calma, pois estava bem.
Cheguei e após proceder a internação já fui para a sala pré-parto, para ficar em observação e fazendo exames que medissem as contrações e com toda a medicação que a médica havia prescrito para inibir essas contrações, infelizmente, depender de plantonistas não é legal, cada um entendeu uma coisa em relação ao tempo da medicação correr na minha veia, não haviam ligado a bomba para controlar este tempo, não colheram os exames que tinham que colher, ainda bem que assim que ela chegou, resolveu tudo isso e me transferiu para um apartamento, ela é excelente e eu confio muito nela.
Daí em diante foram 30 dias de repouso absoluto, sem levantar para nada, nem banheiro, nem banho, nem nada, a princípio ainda levantava a cabeceira da cama para comer, mas depois, nem isso, muito pelo contrário, a cabeça era mais baixa e as pernas mais altas. Imaginem comer assim, escovar dentes assim, tomar banho assim...e ir ao banheiro (melhor dizendo, usar a comadre).
Todos esses dias sempre ficava alguém comigo, minha mãe, minha sogra, a Ade, a Ro, a Tia Val, a Mari e o marido, e meu maridão aos finais de semana pessoas as quais eu sou muito grata, pelo carinho, atenção, disponibilidade e paciência, para ficarem me ajudando em tudo. Que Deus as abençoe muito, pois, dizer que ajuda todo muito diz, mas realmente socorrer nas horas necessárias são poucos. Agradeço também a todos aqueles que não puderam, mas ajudaram rezando e torcendo e ligando para me darem forças, e a todos que cuidaram de mim, a médica, aos técnicos e enfermeiros, faxineiras e copeiras que se tornaram amigas.