Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

1º Desafio: Como levar quadrigêmeos ao pediatra ?

Tenho que confessar que estou sentindo um pouco de inveja da Fátima Bernardes (http://www.caras.com.br/edicoes/749/textos/5966/), ela tinha uma babá para cada bebê...
Voltando ao assunto, eu vou precisar da sogra, da mãe, do irmão e do pai para levá-los ao pediatra, isso sem falar que será necessário 2 carros, pois não é permitido andar com crianças no banco dianteiro.
Pensando no futuro, preciso comprar um carro com 7 lugares, mas não há muitas opções aqui no Brasil, a opção mais barata é o Doblò, mas a terceira fila de banco é feito pela porta traseira, o que não é muito prático. Os melhores, obviamente, são os mais caros, como Carnival e Grand Caravan, sonho meu...
Os amigos portugueses tem sorte nesse sentido, fiz uma pesquisa rápida e notei que em Portugal há diversos modelos de carros de 7 lugares de diversos fabricantes e para todas as opções de bolso, acho que lá as famílias são maiores.
De qualquer forma, ainda vou precisar de "braços" para segurar os bebês enquanto eles não puderem ficar sentados nas cadeirinhas.

13 comentários:

  1. Parabéns pelos quadrigemeos !!!! ;-))))
    Vou acompanhar vcs.
    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Elis!!!
    Lembrei de vcs!! rs

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL976138-5598,00-MAE+DE+QUADRIGEMEOS+CHAMA+ALMOCO+DE+HORA+DO+RUSH.html

    Bjoo
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu primo!!!! hehehe... tudo se ajeita, silvinho, pode ter certeza, Deus sempre dá um jeito para tudo.... Bjs na Elis , na Bia, no Bruno, na Livia e no Lucas... ah, em vc tbm...
    Chris e Mah ...

    ResponderExcluir
  4. Se o pediatra for pertinho de casa, acho que vale marcar consulta pra dois em cada dia rss

    ResponderExcluir
  5. São lindos os vossos filhos. É bom chegar aqui e saber que estão em casa e de saúde.
    Cá em Portugal as famílias têm em média 2 filhos, e nunca tinha pensado que tivessem menos opções de carros familiares.
    Temos alguns, uns mais caros outros nem por isso, mas à uma lei mt rígida: todas as crianças têm de andar na cadeirinha, de início no ovo virados de costas e depois consoante a idade. Isso mt vezes tradus-se nun carro maior. Os carrinhos de bebé fechados tb ocupam espaço e para levar tudo a bagageira precisa de ser maior.
    Podemos levar a criança à frente desde que vá de costas e tenha o aribag do passageiro desligado.
    Bjs e felicidades a todos

    ResponderExcluir
  6. olá

    Parabéns pela sua maternidade!

    Estou divulgando o meu blog que tem o propósito de divulgar todas as maravilhas que Deus faz em nossas vidas.Visite e se identificar me mande seu testemunho.

    Fique na paz!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Imagino ou melhor nem imagino, pois tenho 2 pequenos e ja é uma confusão, imagina com 4 da mesma idade! rsrsrs..
    Felicidades !

    ResponderExcluir
  8. OIÊ! Parabéns, os meninos são lindos! (e as meninas nem se fala). Quanto ao carro, vcs já pensaram numa van? Olha sem querer assustar vcs, daqui a alguns anos é disso que vcs vão precisar, principalmente numa viagem curtinha, até a praia mais próxima...Força! Bjs para todos

    ResponderExcluir
  9. Essa logística de como se deslocar com 4 bebês é o que mais nos faz quebrar cabeça. Nós pesquisamos opções de carros c/ 7 lugares e decicimos por uma Zafira (GM - Chevrolet) usada. Como as nossas 4 ainda não chegaram, não tenho como garantir se funciona 100%. Mas já temos espaço p/ as 4 cadeirinhas, e estamos gostando do carro.
    Falta agora decidir os modelos de cadeirinha...
    Saúde e felicidades p/ vcs 6!
    Ana e Ado

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai. Eu tenho que levar duas no oftalmo,e elas tem idades bem diferentes e não sei como vou fazer sozinha, imagina vcs com 4. Eles são mto lindos. Parabéns pela famulia.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que me bateu uma certa inveja agora... Já são 4 meses esperando por esse momento maravilhoso q vcs estão a passar.
    Qto ao médico acho q o ideal é levar de 2 em 2. Aqui nós compramos uma Zafira usada e saiu muito mais em conta. O preço de um carro popular.
    O carro é ótimo, vcs vão gostar muito. Acho mais confortável q o Doblô, além de mais bonito.
    Abraços e curtam esse momento mágico. Um dia serei eu!

    ResponderExcluir
  12. Sim... a Zafira é o carro ideal!

    Tenho 6 filhos e todos ficam confortáveis... é uma ótima sugestão!

    Fiquem com Deus!

    Dani

    ResponderExcluir
  13. Acho tudo muito bonito, mais tem um punhado de gente, que ñ tem condições, uma coisa é vc ter um eco e trocar por um weekend e outra é vc ter golzinho quadrado e ter que trocar!
    Já tem 03 filhos e vem 04 e "daí" como diz a música do guilherme & santiago.

    ResponderExcluir