Páginas

domingo, 28 de junho de 2009

Acordar ou não acordar

Este final de semana, foi assim, as 23:30hs de ontem (sábado) todos mamaram e dormiram logo em seguida. Normalmente eles acordariam por volta das 6:00hs, mas não tão raro de acontecer, alguém acorda mais cedo com fome e esta foi a vez do Lucas que acordou as 4:30hs. Trocamos-o e preparamos as mamadeiras pensando que alguém mais acordaria, sei lá, o frio poderia dar fome mais cedo neles... mas ninguém acordou, nós estávamos com sono, pois embora eles tivessem dormido as 23:30hs, nós ficamos acordados até a 1:00 por conta dos afazeres domésticos. Bom, o que vamos fazer? Esperar os outros acordarem? Isso poderia acontecer em 5 minutos ou 2 horas, e daí poderia ficar uma diferença muito grande de horários entre o Lucas e os outros. Esperamos mais um pouco e nem sinal dos outros, o Lucas já tinha caído no sono novamente. -Vamos voltar a dormir? perguntei para a Elis e ela disse que achava melhor acordar os outros para mamar. Então resolvemos acordar os outros para trocar a fralda e dar a mamadeira, o Bruno e a Livia mamaram muito bem e voltaram a dormir, mas a Bia ainda sonolenta não mamou muito bem e dormiu logo em seguida. Já era por volta das 5:30hs quando voltamos a dormir e quando foi por volta das 6:30 a Bia acordou com fome enquanto os outros ainda dormiam. Daí minha dúvida: Acordar ou não acordar?

9 comentários:

  1. Eu não acordaria. O tempo de sono é tão importante como a alimentação. Parece-me que é importante respeitar os seus horários e os ritmos dos bebés
    Acredito que deva ser muito difícil gerir tudo, mas pense que eles já não são recém nascidos e que não necessitam de horários tão rígidos no que toca à alimentação.
    Pense também que é importante eles adquirirem um horário de sono cada vez mais alargado durante a noite. Se eles estão dando esse sinal, é aproveitar para dormir também, acredito que precisem muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvio, raramente eu comento, mas sempre acompanho a familia de vcs aqui de longe e em orações! Bom, como mãe de gemeos de 2 anos e de 1 bebê de 8 meses eu diria que vcs não devem acordá-los, conversa com o pediatra e veja se pode add mucilon de arroz na mamadeira da noite deles, os meus sempre tomaram( os gemeos apartir dos 3ºmês, qdo desmamaei, o bebê apartir dos 6 meses), e tanbem sempre fiz questão de comprar uma fralda descartavel de oa qualidade e marca pra evitar trocas, sempre os troquei uma 23h/00h e só volto a trocar as 10hrs da manhã que é qdo eles realmente despertam, mamadeira dou uma antes de dormir (mesmo horario das trocas) e só dou outra 8h(pq mucilon sustenta bem), msm que estejam durmindo levo as mamadeiras e eles mamam e voltam a dormir!Sem trocas! Meu bebê ainda mama a noite as vezes, mas pq ainda tá no peito.Mas em breve tiro tbm!rsrssr***Imagino o tão cansativo deve ser pra vcs, mas sigam seus corações, pediatra é bom sim, mas os PAIS sabem o que é bom para os filhos, logo vcs entram num ritmo menos cansativo pra vcs!

    Parabéns pela linda familia, os pequenos estãos lindoss demais!

    Familiaa abençoada!
    Fiquem com Deus!

    BEijossss!
    Suellen!

    ResponderExcluir
  3. OBs: De dia pode ser fraldas basicas, mas a noite optem por pampers noturna/ Huggies / Monica SOftTouch ou noturna!


    Espero ter ajudado!

    Bjus
    Suellen

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Se fosse um bebê só eu diria para não acordá-lo! Eu nunca acordei os meus! Mas pensando que vocês tem QUATRO bebês e que um ser alimentado agora e os outros resolverem acordar só duas horas depois e aí aquele que mamou antes vai ter fome antes que os outros... ai-ai, cansei só de pensar hehehehe! Eu faria como vcs fizeram. Daria a mamadeira sim! Mesmo que apenas um deles não mamae tudo, mas pelo menos foi um só!
    Mas uma dica interessante é não trocá-los durante a noite! Eu parei de trocar a fralda durante a noite quando parou de fazer cocô de noite! Aí passei para fralda noturna, que aguenta mais tempo e só troco quando acorda de verdade de manhã! Facilita muito! Ainda mais vcs com 4 bebês lindos e fofos!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi...nunca tive múltiplos...mas pensando assim ,que estão crescendo...não acordaria..e fariaum plantãop entre vocês dois...assim pelo menos numa das noites um teria a noite de sono completa...outro ficaria dando as mamadeiras e cochilando nos intervalos!!
    Eu não trocava a fralda durante a noite,e muitas vezesela mamava dormindo mesmo...
    Bjs para a família linda e parabéns para os papais!!!
    Vi

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!!! Que loucura ter 4 filhos! Que lindos!
    Eu sinceramente não sei o que faria pq com um a decisão é BEM mais fácil do que com quatro..rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvio e Elis, como todos já disseram cuidar de 1 é uma coisa e de 4 é bem diferente, mas eu na situação de vcs, não acordaria para trocar, usaria uma fralda noturna boa e só daria a mamadeira e deixaria eles voltarem a dormir. Com o meu que é um só um dia tive essa brilhante idéia de acordá-lo e quem disse que ele voltava a dormir ficou querendo brincar por pelo menos 2 horas depois disso nunca mais.

    O negócio é testar e ver o que acontece!!!

    beijos para todos

    ResponderExcluir
  8. Nossa Silvio tinha a mesma duvida com minhas gemeas. A minha Livia eh mais gordinha e sente fome antes, nao tem jeito. Ultimamente eu nao acordo a Julia pois sendo so dois bbs eu nao me importo de acordar outra vez, mas qdo eram menorzinhas eu acordava pois elas mamavam 2 ou 3 x na noite. Hj so mamam a meia noite e de manha (farao 8 meses dia 12). Amigo acho que nao tem regra. Vai ter dia que vc vai acordar os 4 e vai dar certo, porem outro dia um ou dois deles nao estarao com fome naquela hora e vao acordar depois. Ou vai despertar, o que eh pior. Alem disso pense que isso td vai passar, hj eles ja estao beeeem menos trabalhosos nao eh verdade? Se eh que serve de consolo rsrs. Agora trocar fraldas, eu nao troco de jeito nenhum. Vao das 18 hs ate as 6 da manha! Usamos a pampers noturna.

    boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Olá, Silvio! Como estão lindos seus filhotes!
    Olha, eu sou da mesmíssima opinião que a maioria: não acordaria, e muito menos trocaria as fraldas, a não ser que tivesse cocô. Às vezes a minha Lívia (1 ano e 4 meses) acorda resmungando, e aí dou uma mamadeira pra ela e ela capota novamente. E sempre fiz isso com João, o meu mais velho.
    Mas é como disseram também; tem que fazer o teste, porque o que serviu pra mim e para outras mamães pode ser que não sirva pra vocês, e vice-versa! Mas tudo se ajeita, com certeza!
    Beijos para sua linda família!
    Paula

    ResponderExcluir