Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A fila tem que andar!

Com a Livia já tinhamos tentando papinhas diferentes, temperaturas diferentes, consistências diferentes e colheres diferentes... menos a colher "fuleira" de café... e não é que ela comeu melhor mesmo! Valeu Beri!

Quando se tem quatro bebês não se tem muito tempo para ficar "testando coisas" você tem que fazer a fila andar, tem que manter a "produção", então para manter os horários das mamadas sincronizadas, esperamos que mais de um bebê se manifeste para começar a preparar as mamadeiras, o que acontece muitas vezes é que alguém não mama bem e sente fome antes dos outros e tem que esperar um pouco mais, assim, tentamos sempre manter o intervalo entre o primeiro e o último sempre o menor possível para podermos fazer outras coisas nestes intervalos (como tomar banho, comer, dormir, e deixar tudo pronto novamente para eles ;) de outra forma, teríamos que ficar 24 horas por dia à disposição dos bebês.
Não acho que seja a melhor forma, mas tem funcionado, se tivesse pelo menos 1 pessoa para cada bebê (o que não é o caso) poderíamos ser mais flexíveis com os horários para respeitar o tempo e a vontade de cada um, mas infelizmente hoje não é possível.

Mesmo tentando manter os horários, ainda temos alguns problemas: A Bia muitas vezes demora a dormir, enquanto o Lucas adora acordar bem cedo, a Livia dorme bem até demais e se deixar ela fica até sem comer e o Bruno é o que tem os horários mais regrados.

Ps.: Dani, obrigado pela dica do pediatra, para essa semana a Elis já marcou consulta no Centro Médico da Medial, se nós não gostarmos do atendimento, pegamos o endereço com você.

Um comentário:

  1. OK!

    rsrsrs... imagino como deve ser complicado manter os horários... tenho 6 (1 de cada vez... rsrs) e é complicado demais!!! Imagina todos de uma vez!!! Mas, concordo que deve haver rotina... uma hora, eles vão se acertar.

    Bjos

    DAni

    ResponderExcluir