Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2009

Galera reunida

Olha a galera em um raro momento de descontração.


Não sei se é proteção demais, mas estamos evitando sair com os pequenos sem necessidade, principalmente agora no inverno, quando saímos é para ir ao pediatra ou fazer algum exame.
Sei lá, pode ser até zelo demais, mas pelo fato de terem nascido com 28 semanas e precisarem do respirador por algum tempo me fizeram acreditar que são frágeis. Quero estar enganado.

Por este motivo, tenho que dizer que fiquei surpreso com o passeio da Ana e o Ado com as meninas, principalmente porque a Marina fazia menos de 2 semanas da alta... ainda mais morando em Floripa que deve ser bem mais frio. Sei que não nasceram tão prematuros quanto os nossos... mas isso me fez pensar em qual é a "medida exata" das coisas.

7 comentários:

  1. Olá Silvio e Elis
    Não sei te dizer se é muita proteção, mas nós tbm tivemos esses cuidados, o Gabriel tbm nasceu de 28s, quando ele veio p casa saíamos somente p o necessário, até mesmo pq a pediatra nos orientou assim, pois eles não tem todas as vacinas ainda e agora no inverno facilita p resfriados e outros. Penso assim, melhor errar no excesso de cuidado pela saúde do meu filhote. Aqui no Sul já está muito frio, mesmo o Gabriel com 1 aninho evito sair com ele de casa qndo está frio ou chovendo, até hj ele não ficou resfriado.
    Muito lindo os 4 bbs, pelo jeito estão assistindo tv...heheh
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É!!! Tbm assustei quando vi as 4 meninas no solzinho, apesar de estarem muito fofas!!! Minha cunhada teve uma das filhas nascida com 26 semanas de gestação! 60 dias de UTI. E na mesma semana da alta já estava passeando na casa de parentes com a pequena! Ela nunca teve cuidado nenhum com a menina, sempre achei ela meio relaxada até! Mas não é que a menina é forte como um touro? Nunca pegou nenhuma doença grave! Só tomou as vacinas dadas pelo posto, as comuns mesmo... Hoje tem 3 anos e saúde para dar e vender! A irmãzinha dela que nasceu a termo vive doente e ela está firme e forte hehehe
    Vai entender, né? Se fosse minha acho que teria colocado em uma bolha hehehehe

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estão o maximo os quatro!
    Sinceramente? Acho que não precisam de protege-los tanto =) é normal uma vez que ja deram tts preocupaçoes mas para criarem defesas precisam de estar em contacto com tudo!
    Tenho uma prima pequenina que por excesso de zelo dos pais, limpavam tudo com um anti-bacteriano que aqui se chama dettol n sei s aí existe, desde as mãos da menina à casa de banho era tudo limpo assim, e ela não criou defesas e teve um problema renal =(
    *Bjoka e vao passear com eles!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinhos!!!!
    Sabe, a decisão sobre como cuidar dos nossos filhotes é muito individual!
    O pediatra neonatologista do parto do meu filho é chefe da uti neo da clinica perinatal n o Rio. Ele comentou com uma amiga que teve uma bebezinha de 30 semanas. Se seu bebê teve alta, ele terá a rotina de vida de um bebê nascido a termo que teve alta. Ou seja, solzinho perto de casa não só não tem problema como é recomendado!
    Claro que vcs sabem mais do que eu existem peculiariedades, como revisões contantes etc..
    Mas não creio que seja problemas deixa-los em casa, nem ir tomar um solzinho. Cada pai sabe dosar o que é melhor para seus filhotes.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Meu deus fico imaginando como voce faz para,cuidar dos 4 estou quase louca com um só imagina com 4 minha nossa hehehehhe..
    Acho que voce esta super certa em nao tirar eles de casa,é sempre melhor prevenir,se nao há nessecidade deixem eles em casa que ao menos vao estar bem protegidos!!beijinho em cada um de voces

    ResponderExcluir
  6. Amigos, eles estão lindos demais!!!!
    Estou morrendo de saudades.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. SILVIO E ELIS ACHO QUE VOCES ESTÃO CERTOS EM PROTEGER OS NOSSOS GATINHOS,E PENSE "EM TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE"

    ADELAIDE
    OBS ADOREI O BRINQUINHO DA BIA.!!!!!!!

    ResponderExcluir