Páginas

sábado, 13 de junho de 2009

Não é fácil não!

Tenho que dizer para vocês que não é fácil não! Tem que ter energia e paciência quadruplicadas.
Agora que eles já estão maiorzinhos, ninguém mais quer saber de dormir durante o dia, querem atenção permanente e não é mais qualquer coisa que os distrai...
No feriado de quinta-feira foi um baile, estávamos só eu e a Elis e ninguém dormiu por mais que 10 minutos durante o dia todo, ficamos das 5:30 da manhã até as 22:30, entre mamadeiras, suquinhos, papinhas, trocas de fraldas, dando atenção, conversando, carregando no colo...
Bem, "colo" é uma palavra que está proibida por aqui, só pode pegar no colo em último caso, se não souber "dosar", eles pensam que podem ficar a noite inteira sendo carregados.

A Livia tem dado um trabalhão para comer, ela não gosta de papinha alguma e chora muito para engolir alguns bocados... estamos tentando variar os legumes e hoje também tentamos a papinha da Nestlé, mas sem sucesso. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Estamos também enfrentando um dilema: acordar ou não acordar para mamar, ter ou não ter horário iguais para todos... bom, isso vai fica para outro post porque já tem gente chorando ;)

5 comentários:

  1. Eu imagino mesmo que nao seja fácil...
    Mas que tb a vida de vcs nunca foi tão recompensadora.

    Cheguei ao cantinho de vcs (blog) atraves de blog de amigos, mas ainda nao tinha parado pra comentar, acredita?! Mas nem faz tanto tempo assim, mas a vida de vcs é uma escola pra mim...

    Tenho 28 anos, sou MADRINHA de uma garotinha de 3 meses do qual sou louca, apaixonada e caida os 4 pneus... Mas MADRINHA nao é mae e pai, madrinha pode sair a noite, madrinha só cola o choro algumas vezes e nao todas as vezes... Madrinha limpa uma fralda de coco uma vez por semana e acho que é por isso que faz com tanto gosto :) enfim, ser madrinha é light demais, o amor é grande, mas por mais que eu faça nunca vai ser a jornada de mae e pai... e eh ai que me vej num dilema: será que vou ser boa mae dos meus?!

    Tem essa bateria que nao acaba mais...
    Nao dormir, nao comer comida quente e ainda sim morrer de felicidades por um sorriso banguela...

    Dizem que qnd nasce um bb nasce uma mae e um pai... Espero que seja mesmo, pq depois que Aline nasceu (minha afilhada) eu me dei conta de quao egoista é a minha vida.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK!!! Sei bem como é isso. Eles não ficam sozinhos em hipótese alguma, só querem atenção. Eu gravei um CD com musiquinhas infantis (do Balão Mágico, Eliana, Trem da Alegria...) e coloco pra eles e danço junto, canto (igual doida mesmo, hehe), mas na hora do sufoco é uma distração. Até pq nem sempre temos idéia pra distrai-los.
    Eles ficam no chão juntos e isso tbem distrai. Eles acabam interagindo entre eles e dá certo.
    Qto ao sono os meus tbem quase não dormem durante o dia. Mas a noite é uma maravilha! Dormem super bem. Só Pablinho q ainda tá sem rotina por causa da uti.
    Qto a papinha não estresse com isso. A Helena não comia nada, nem doce nem salgado. Foi começar a aceitar só com uns 7 meses. Uma dica q te dou q funcionou com ela foi tentar várias colheres diferentes. Os meninos comem com a colher de bebê siliconisada, mas ela não gosta de jeito nenhum. Fui tentando de plástico, de metal... Ela aceitou a de cafezinho mais fuleira q eu tinha, kkkk. Pelo menos ela come.
    Bjs em todos. Cada dia estão mais lindos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Elis, Silvinho ... éééé primo... deixa eles ficarem adolescentes ... kkkk ... mas é gostoso, td passa, e tão rapido q logo vc ja vai sentir saudades do q eles faziam ha um tempo atras... Quanto a acordar pra mamar, não acorda não... quando tiverem fome, acordam por conta propria... Quanto a comer, não posso dar mta sugestão, pq a Mah chorava qdo acabava a comida q queria mais, fosse o q fosse... rsrsrsr. Mas vcs tem os quatro, e cada um tem personalidades, gostos, tudo diferentes neh ... Força aí pra vcs, mta saude pra todos. Fiquem com Deus. Beijos. Chris e Mah.

    ResponderExcluir
  4. imagino como deve ser dificil...
    minha filha hoje com 11 anos,não comia papinha de jeito nenhum...sabe o q eu fazia,batia a sopa e deixava meio rala e colocava na mamadeira,fazia um furo um pouquinho maior,ela mamava tudo,só assim ela comia.
    meu filho de 3 anos tb não gostava,ele nem na mamadeira tomava,um dia me deu a louca,peguei caldo de feijão,arroz e amasei com o garfo,vcs acreditam q ele comeu tudinho,na epoca ele tinha 6 meses,e até hoje ele odeia sopa.
    kkkkkkkkkkkkk.
    eles estão lindos parabéns

    beijos

    Marcia

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs... é fogo mesmo... essa fase eles já se acham grandinhos... rsrs

    E tbm coloco música infantil alta, danço, canto... eles se distraem e a gente se destressa... ajuda!

    Qto a papinha, o mu caçula tbm não comia de jeito nenhum... desobedeci o pediatra e bati no liquidificador e deixei bem rala e quente (comida fria ele não come de jeito nenhum)...deu certo! Depois fui engrossando e hj ele come super bem... porém, tem que ser quente!

    Não achei o e-mail de vcs, queria indicar um pediatra muito bom que atende Medial, em Santana, Dr. Walter Fanno.

    Bjo

    Dani

    ResponderExcluir