Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Momento reflexão

Como respeitar as diferenças sem dar tratamento diferenciado para cada um deles?
Não me parece que há respostas simples, nem tampouco repostas iguais.

Acho que é um pouco cedo para começar a pensar nisso, mas percebi neste final de semana que enquanto carregava a Livia de um lado para o outro, os irmãos ficaram enciumados e parecia perguntar: Por que ela sempre vai no colo? Será que o papai gosta mais dela?

Pensei rápido: Será que isso pode influenciar a formação da personalidade deles? Então por via das dúvidas, eu peguei cada um deles é coloquei no carrinho e depois um pouquinho no colo também, assim, creio eu, ninguém vai se sentir excluído (...e não vai precisar de terapia na vida adulta... ;)

2 comentários:

  1. É, Sílvio... Aqui também sempre rola este tipo de pensamento. Dar atenção igual às 4, não privilegiar nenhuma... dificuldades para quem tem mais de um filho. A gente vai aprendendo...
    Deus nos ilumine!

    ResponderExcluir
  2. Sílvio, passo pela mesma situação.
    Aqui quem ganha mais colo é a Heloísa, temos mais cuidado com ela por causa de tudo o que ela já passou.
    Tentamos sempre distribuir bem o carinho e a atenção, mas sempre nos pegamos dando mais atenção para ela.
    As vezes acho muito complicado ser mãe de multiplos.
    Abraços...

    ResponderExcluir