Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Clima seco e poluição!

As crianças têm sofrido bastante com este tempo. Fora a gripe que já havia comentado, sexta-feira passei o dia inteiro com o Luquinhas (é sempre ele) no hospital. Na madrugada de quinta para sexta ele começou com uma tosse seca, bem seca, tipo aquelas que chamam de tosse de cachorro, mas pra mim mais parecia uma crise de asma, ele ficou bem cansado e começou uma febre que aumentou pela manhã. Como estavamos só eu e meu marido esperamos amanhecer para leva-lo e quando chegamos a médica logo falou que era laringite e que o estado dele era preocupante, se não respondesse logo as medicações teria que ficar internado. Graças a Deus após muitas inalações, adrenalina (isso mesmo, ela chamou assim e disse que só pode ser dada nos hospitais, não receitam para casa), medicação direta na veia, ele melhorou e ao final da tarde quase as 18:00h voltamos para casa (isso mesmo das 9:30 até as 18:00). Cheguei em casa acabada, sem dormir a noite e um dia inteiro no hospital, mas feliz por ele não ter ficado.
Em casa tenho faço inalações, limpo os narizinhos com soro, e dou muito líquido, suco, água, chá. Comida que é bom estão comendo pouco.
Mamães hidratem bastante seus filhos pois este tempo seco e esta poluição estão maltratando nossos tesouros, no hospital vi bastante crinças vomitando, tendo diaréia e fazendo inalção.
É melhor cuidar do que sofrer depois.

2 comentários:

  1. Oi Elis... é verdade esse tempo só atrapalha as coisas para quem tem criança pequena.
    Os meus estão me dando um baile.
    Você deve estar cansadíssima, não?
    Já conseguiu alguém para te ajudar?
    Abraços e melhoras para a turminha...

    ResponderExcluir
  2. Elis, sou a anndy do e-family, saiu um topico no forum dos bebezões a 2 dias atras falando da vacina da meningite c, que estara disponivel a partir do dia 8 aqui em São Paulo, te mandei uma MP, espero que ainda de tempo de vacina-los na rede publica.

    Bjs,
    Andréa

    ResponderExcluir